segunda-feira, 24 de agosto de 2015

OBEDIÊNCIA COMO FATOR PREDOMINANTE EM NOSSAS VIDAS

o.be.di.ên.cia

sf (lat oboedientia) Ato ou efeito de obedecer, submissão à autoridade legítima; sujeição.


“E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos”?  Dn.3:15


      Se você fosse surpreendido por uma pergunta dessa diante de uma situação de obediência a Deus; qual seria a sua resposta (atitude)? A Bíblia relata várias passagens sobre a submissão legítima à vontade de Deus, tanto no A.T (Antigo Testamento), como no N.T (Novo Testamento). Mas o que me chama a atenção e eu compartilho com você para uma reflexão; é a atitude de três homens, companheiros de Daniel. Dn. 3 (ler todo o texto); Sadraque, Mesaque e Adede-Nego foram diretamente instruídos pelo rei Nabucodonosor (autoridade máxima) a curvar-se diante da imagem recém construída. E negaram-se a praticar esse ato de idolatria. Foram corajosos, valentes, e fieis a Deus! Mesmo sabendo que isso comprometeria as suas vidas. O final deste episódio dentro do texto estudado, nós já conhecemos.
Algumas pessoas e até frequentadores de igrejas; aqueles que aparecem vez ou outra; até mesmo alguns irmãos completamente cegos espirituais e precisando de uma conversão ao cristianismo, de fato facilmente se entregam a práticas estranhas, e também se curvam a algumas crenças e superstições. Plantas que tiram olho grande, pedras que atraem energias, cores que trazem sorte etc...etc.... Enfim praticam todo o tipo de atitudes supersticiosas por serem desconhecedoras do evangelho. São levados com facilidade por líderes de igrejas que ensinam crendices. E conseguem comprometer a sua própria vida cristã. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego diante da pergunta do rei Nabucodonosor (Dn 3.16), não se deram ao trabalho de dar uma resposta, mas fizeram logo a opção de comprometimento fidelidade, a lei de Deus. Tiveram uma atitude de zelo a essa lei, e foram submissos e obedientes à sua vontade. Foi uma decisão imediata. O cristão que conhece Deus não pensa duas vezes; é objetivo em sua escolha!
      Como tem sido a nossa vida em relação à verdadeira submissão e obediência às leis de Deus? Temos lido, vivido, e praticado aquilo que a Bíblia nos orienta? Temos sido obedientes à sua vontade? 

Essa resposta está no seu interior!  "porque da abundância do seu coração fala a boca"    Lc 6:45

Deus possa nos dá discernimento, para escolher a melhor parte, porque esta jamais nos  será tirada.



Pr. Ivan Carlos (Apenas servo).


Nenhum comentário: