quinta-feira, 13 de agosto de 2015

EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE PESCADOR E PEIXEIRO


O pescador se lança em busca do peixe. Conhece o mar, onde estão os melhores cardumes. Sabe que em águas rasas pega peixes pequenos e também sabe que quanto mais fundo o mar, maiores e mais raros são os peixes. Conhece qual isca irá usar, quando precisa usar uma vara de pescar ou uma rede. Enfrenta mares agitados, coloca sua vida em risco para trazer seu barco repleto de peixes. Deixa sua família para buscar o peixe. O pescador tem cheiro de peixe.

Já o peixeiro não sabe o trabalho que dá para pescar um peixe. Ele não entende de pescaria, não deixa sua família e nem se arrisca por um peixe. Para o peixeiro, não importa o peixe, mas sim quanto ele vai ganhar com isso. O peixeiro não tem cheiro de peixe. Ele tem cheiro de dinheiro.

Na Igreja temos pescadores e peixeiros.

Os pescadores se lançam ao mundo atrás de uma vida. Lutam por ela, se sacrificam por uma vida, abandonam sua família, seu descanso, tudo por amor às vidas. Ele sabe que Deus o chamou para ser pescador de vidas e investem sua vida nisso. Não sabem fazer outra coisa no Reino a não ser pescarem.

Já os peixeiros não se importam com as vidas. Só se preocupam quanto vão lucrar com essas vidas, quantos cd´s ou dvd´s irão vender, quanto irão arrecadar com seus dízimos, não importa como estejam, desde que lhe tragam lucro. Não conhecem o valor de uma alma. Não conhecem o trabalho de puxar uma vida do fundo do mar, dos vícios, dos problemas. Não se preocupam com as vidas, mas sim em fazer sua banca ou peixaria vender e produzir.

Jesus quando chamou Pedro, o chamou para ser pescador e não peixeiro. Quando Jesus te chamou, ele te chamou para ser um pescador, e não um peixeiro.

Quantos pescadores conhecemos mas também como temos visto o numero de peixeiros aumentarem em nossas Igrejas. Basta ver que eles não fazem nada para que o rebanho cresça, mas esmeram-se em procurarem as melhores igrejas para continuarem lucrando com isso.

E você? O que tem sido no Reino, pescador ou peixeiro?

Pense Nisso.

Texto de Autoria do Rev. Robson Alexandre Pereira

I
greja Metodista.

Nenhum comentário: