domingo, 20 de setembro de 2015

O PORQUE DOS ACONTECIMENTOS

Porque tantos sofrimentos? Porque tantas tragédias nos últimos tempos? Porque, porque, porque...? Nós começamos a indagar a nós mesmos, e querer respostas. O homem se afastou de Deus. O homem esqueceu os valores que o levam na direção do criador, e das coisas criadas por Ele, em perfeita ordem e harmonia.  E aí deixam de lado os valores morais, éticos; e esquecem dos compromissos com a natureza.
      Nós precisamos do planeta, e portanto não podemos deixar de zelar por ele. Precisamos entender que o criador colocou todas as coisas a disposição da criatura, para a sua saúde mental e física . Mas nós teimamos em fazer testes nucleares, desmatar as florestas, liberar gás carbônico em índices cada vez maiores na atmosfera. Poluir os mares. E outras desobediências, à lei natural do planeta. É como virar as costas para a sua fonte de manutenção e crescimento. Hoje não sabemos mais se quando plantarmos o feijão; o colheremos na data certa. Não mais damos conta, das estações do ano. Só a misericórdia de Deus! Parece que as coisas estão se acelerando. E a Bíblia continua sendo negligenciada por uma grande parte de seres humanos, que com suas teorias, tentam colocar a ciência em evidência como resposta a todas as perguntas. E é aí a fonte do engano. Para se cultivar a ética do caráter e poder mudar os paradigmas erroneamente cultivados pela ética da personalidade (como define com muita propriedade o Dr. Coney), só tem um jeito; beber na fonte de águas cristalinas. E você sabe que só existe um caminho para chegar até ela. Afinal o evangelho diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão mim”!   Jo 14-6
      Jesus é a única esperança para os dias que se seguirão. A certeza de que ainda há esperança para àqueles que procuram mudanças. Eu creio!

Pastor  Ivan Carlos  (apenas servo).


Nenhum comentário: