quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CUIDADO COM A SUA ALIMENTAÇÃO

É necessário usar esta estratégia sempre na nossa vida cristã, se quisermos garantir boa alimentação e saber se é assim mesmo. Receber a mensagem e pesquisar à luz da palavra de Deus. Exatamente como faziam os nossos irmãos de Beréia.

Atos 17.11 diz: Os Bereanos eram mais nobres do que os Tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

A garantia de não se contaminar e comer comida sadia e saudável é essa. Se não nós corremos o risco de deitarmos, não em pastos verdejantes, mas em grama queimada pela mentira.

O salmo 23. 2a menciona: Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas.

Líderes enganadores tem surgido com novas teologias, e isso já é uma estratégia do pai da mentira. Satanás após atacar a igreja por 1260 anos e não ter conseguido calar a verdade, faz a sua investida contra a semente. A saber todo àquele que não compactua com a mentira e nem a distorção da verdade. Mas ainda há promessas de curandeirismo nos dias de hoje das falsas igrejas. Lembra de Simão "o mágico"? Querendo usurpar a glória de Deus?

Atos 8.17-24   Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo. Vendo Simão que o Espírito era dado com a imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro e disse "Deem-me também este poder, para que a pessoa sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo". Pedro respondeu: Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro? Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus. Arrependa-se dessa maldade, e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração, pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado. Simão, porém, respondeu: "Orem vocês ao Senhor por mim, para que não me aconteça nada do que vocês disseram".

Na hora da prestação de contas os falsos líderes mentirosos, golpistas, ladrões, e safados, vão suplicar como fez Simão para que intercedam por eles. Mas a sentença será dada sem nenhuma compaixão. Distorceram o evangelho de Deus para proveito próprio, para aferir lucros. Exatamente como Simão fazia. Aquela seria uma ótima oportunidade para aumentar a sua clientela. Só que se trata das coisas de Deus. E com Deus não se brinca. As coisas de Deus, devem ser respeitadas. 

Marcos 3.29 diz: Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno.

Quando interpelamos esses mentirosos, em defesa do evangelho genuíno e sem distorções; eles remetem golpes, dizendo que somos fundamentalistas e espiritualizamos tudo. São profissionais da fé trabalhando na empresa igreja tal. Que seja assim! Seremos fundamentalistas por entendermos que o evangelho de Cristo e seus apóstolos, é o evangelho que escolhemos e temos sido comissionados a levar a todos os povos e nações. E não admitimos desobediência ao evangelho que Jesus nos mandou pregar. Portanto nosso compromisso é com Deus e não com os homens. E por isso podemos ser tachados de radicais, ou fundamentalistas. Deixamos bem claro que o que importa é levarmos boa alimentação para os famintos e água aos que tem sede. 

Mateus 28. 19-20 diz: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eis que estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. 

Na parte a do versículo 20, Jesus mostra o quanto zelava pela palavra que ensinava. Ele não queria que os seus ensinamentos fossem deturpados. E é exatamente isso que vem acontecendo com as empresas chamadas de igrejas. Nós Batistas não podemos compactuar desse comércio barato. Não podemos ser coniventes com esse erro gravíssimo de líderes safados, sem escrúpulos. que querem envenenar o povo de Deus, levando-os a caminhos sem volta, que é a morte certa. E pior; no nome Daquele que está acima de todos os nomes. 

Nossa atitude deve ser semelhante a de Jesus Cristo. Ter o cuidado de se mostrar zeloso com a palavra ensinada e ter um estilo de vida condizente com o que ensinamos. Ser autênticos cristãos; afinal somos  representantes  de Jesus na igreja e na terra.

Entendemos que somos falhos e pecamos na maioria das vezes. Mas temos que ter nojo do pecado, e querer ser mudados e transformados. Essa é a postura do cristão. Deus conhece cada um de nós, e o desejo dos nossos corações.

Concluo essa mensagem, lembrando que nossa grande responsabilidade como líderes, é observar tudo o que é oferecido como alimento da alma. E verificar se o cardápio servido esta de acordo com o grande Livro de Receitas. Não pode haver distorções e nem discordâncias. A receita não pode ser mudada. Você não pode aceitar comer qualquer comida.

Se você gosta de se alimentar bem vai buscar na Escrituras tudo o que quer  comer; para ver se é assim mesmo. Se a procedência confere. É a sua garantia! Experimente o verdadeiro comissionamento de Jesus Cristo. Levar esse alimento que não perece,  é o maior ato de amor ao próximo.

João 5.39 diz: Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito,



Ivan Carlos, pr
  

Nenhum comentário: