sábado, 16 de abril de 2016

O QUE VOCÊ QUER OUVIR? DEUS, OU O QUE AGRADA AOS SEUS OUVIDOS?


      Você quer ouvir uma mensagem que vai massagear o seu ego, ou você quer ouvir, o que Deus tem preparado para você? 1 Corintios 2.9  Que opção você escolheria? Eu fiz com certeza absoluta, a minha opção. Sabe chegou a hora de crescer! E crescimento você não adquire quando aprovam os seus erros para lhe agradar. Até porque Deus não estará aprovando. Você precisa escolher o caminho que deve prosseguir, mesmo que seja de sofrimentos, perseguições, fome. nudez, ou espada. Quem nos separará do amor de Cristo?. Romanos 8.35  Uma vez ouvi num devocional que a gente está sempre querendo estar na montanha (zona de conforto); esquecemos que para subir e chegar na montanha, precisamos inevitavelmente de ter que passar pelo vale. Sem o vale, você não chega a montanha. E nesta hora de caminhada pelo vale você vai ouvir coisas que não gosta, mas que  precisa ouvir; seja da sua liderança (seu pastor), seja de um irmão querido, ou da sua própria casa. Sabe o que significa isso irmãos? Se for o seu pastor, ele deseja o melhor para a sua vida. Ele quer que você continue no caminho; sem perder a sua salvação. Significa que ele te ama. Se for um irmão, significa que ele quer a sua companhia na mesa, onde o Mestre estará à cabeceira. E se for da sua própria casa é porque todos querem continuar do seu lado na Canaã Celestial. Aliás você conhece bem a passagem em Lucas 11.11 Agora pense bem e comece a mudar a sua postura, Dobre o seu joelho e ore ao Senhor para Ele te conceder sabedoria para escutar a sua voz, através de quem quer que seja que venha lhe trazer uma correção para o seu bem. Peça a Deus que envie alguém que possa elucidar e cuidar de você como você precisa ser cuidado. Aprenda ama-lo como ele te ama, e quer o seu bem. Não o despreze; talvez seja  a primeira e única oportunidade para você voltar aos braços do Pai.
      Caminhar com Cristo significa "aborrecer" pai e mãe, esposa e filhos, irmãos e irmãs, e até a sua própria vida. Lucas 14.25  Isso significa renúncia completa! Quer ser discípulo de Jesus? Viva a renúncia, Não há um outro caminho que o leve a seguir Jesus. Mas não é em qualquer lugar que você ouvirá uma mensagem desafiadora, audaciosa do Espírito, pelos lábios de homens de Deus comprometidos com a verdade que o evangelho proclama. Portanto procure Deus, mas esteja disposto a caminhar com Ele. Fuja das facilidades, desconfie das promessas que lhe são oferecidas, sem nenhum embasamento bíblico. Faça como os nossos irmãos de Beréia, que foram chamados de nobres, porque examinavam as Escrituras, se de fato descreviam a verdade. Atos 14.11
      Faça desta mensagem uma tomada de decisão, e escolha ouvir Deus e não ouvir você mesmo. Pare de lutar com Deus. Ajoelhe-se agora, vá de encontro ao seu pecado e confesse a Deus de todo o teu coração, e peça perdão. Depois vá de encontro a quem você tem magoado e abra o seu coração, e peça o seu perdão. Sinta a Paz e experimente o Amor de Deus inundar o seu coração.

Jesus te ama, ouça a voz do Espírito Santo.

Ivan Carlos, pr.  

Nenhum comentário: