sábado, 13 de maio de 2017

APRENDA A ENTREGAR TUDO NAS MÃOS DE DEUS!

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".     

Mateus 6:34



Ao aproximar-se as comemorações da Páscoa, minha querida esposa me chamou e disse: O que vamos fazer para almoçar na Páscoa? Eu respondi: Não sei, mas o Senhor já providenciou. Será o melhor almoço de Páscoa. Alguns dias depois eu fui procurado por um amigo que me pediu para fazer uma capa de um  livro online (E-book) em 3D. Eu nunca tinha feito uma capa de  E-book em 3D. Eu orei a Deus, para me dar condições de fazer um estudo e pesquisar sobre photoshop, porque assim eu teria a oportunidade de ganhar algum dinheiro para poder ter o nosso almoço de Páscoa em família. Assim o fiz, e tive a oportunidade de colocar as minhas habilidades profissionais de atender ao amigo e ganhar com o fruto daquele trabalho. Não foi fácil! Coloquei todos os meus esforços em fazer o melhor. Estudei bastante, pesquisei até muito tarde, mas meu trabalho foi coroado com êxito. Fiquei muito impressionado comigo mesmo, de conseguir com a mão de Deus fazer uma capa de E-book em 3D. Disse ao amigo que ele tinha me proporcionado uma grande oportunidade de poder servi-lo, uma vez que eu teria mesmo que aprender fazer um e-book para oferecer como recompensa digital nos meus primeiros trabalhos que estou desenvolvendo, sobre a minha mais nova atividade profissional de marketing digital. Ele me perguntou quanto eu cobraria, e eu disse que seria um presente, como fruto do meu primeiro trabalho de designer. Ele imediatamente retrucou dizendo que "não". Disse: Você teve trabalho; e o trabalhador é digno do seu salário. Mateus 10:10 E pediu a minha conta bancária, e me perguntou se  100,00 estaria bom. Eu disse a ele que estava muito feliz, pela oportunidade de ter esse reconhecimento profissional. Executei o serviço e enviei três modelos para ele escolher. Bom ele escolheu, gostou muito do trabalho e dois dias depois me pediu uma outra encomenda e ganhei mais 100,00, depois me pediu para executar e fazer todas as suas capas de seus E-books em 3D. Deus me abençoou usando essa pessoa amiga, para providenciar a mesa do almoço da Páscoa do Senhor. Eu depois que fiz as compras para a nossa refeição chamei a minha esposa, e disse: Eu falei que o Senhor já tinha providenciado o nosso almoço de Páscoa. Dobramos os nossos joelhos e demos graças, por tudo o que Deus fez. E eu disse depois da oração a minha mulher que eu nunca perco a minha fé no Deus que servimos. Ele sabe de tudo o que nós necessitamos, e nunca no deixou faltar nada. E eu tenho vários testemunhos passados, com alguns irmãos em Cristo muito próximos de nós, que foi usado por Deus para nos abençoar. 
      Se você soubesse o quanto Deus pode fazer quando você dobra os joelhos, ou do jeito que puder orar, e pede com muita fé; jamais, jamais exitaria em deixar de fazê-lo. Pode até não ser que aconteça imediatamente, mas certamente vai acontecer.

"E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que Dele pedimos"!    1 João 5:15

O livro de Hebreus diz que sem fé é impossível agradar a Deus   Hebreus11:6 

Agrada a Deus saber que nós cremos e dependemos Dele. Não só de boca, mas de todos o nosso coração, e de todo o  nosso entendimento; e aí você sente que quando você deposita a fé em Deus, Ele responde. No tempo Dele! 

Então o que deve fazer sabendo a definição dessas duas letras: F-É?

"Ora, a fé a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".   
Hebreus 11.1

Eu concluo essa mensagem convidando você a fazer um estudo profundo sobre a fé, disposto a tirar toda a sua roupagem velha, e tentar compreender verdadeiramente o que é  a FÉ. Eu tenho certeza que a partir daí, você entregará tudo, e quando eu digo tudo; eu me refiro a todas as coisas, nas mãos de Deus. E se souber pedir, será feito.  A não ser que o seu pedido de oração não tenha propósito.   Tiago 4:3

  Pr. Ivan Carlos

Nenhum comentário: