sábado, 11 de agosto de 2018

GRATIDÃO A DEUS EM QUALQUER SITUAÇÃO!


Agradecimentos a Deus, pela modificação que tem feito na minha caminhada de fé, quando perseguido e até humilhado. E aí lembro do sermão do monte; quando diz: "Bem Aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Mt 5.10 
Passamos a entender que por isso, as bem aventuranças, não podem ser tratadas isoladamente; porque uma leva a outra. São condições que passaremos, e que neste sermão do monte, ou das montanhas, ocorrido próximo a cidade de Cafarnaum, sabemos como enfrenta-las. Diz Mateus 5.5:  "Bem Aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra". E isso acontece, com aqueles que não esboçam nenhuma reação, quando afrontados pelos valores do mundo. Sabem o galardão que os aguarda. Tudo suportam! Mas isso não é muito fácil. Entendo que devemos aprender a ouvir os ataques; e sofrer as perseguições, e humilhações; e tirar uma lição. Certamente aprenderemos muito! Entenderemos que os não sabem amar, são os que mais precisam ser amados. E a melhor resposta aos ataques e perseguições são três coisas: Amar quem ataca, perdoar quem ataca. e acima de tudo; orar por quem ataca, pedindo a Deus a oportunidade de amar essa pessoa, como Ele o ama. E entenderemos que assim, poderemos ser luz na vida dessas pessoas, e não trevas. Não importa o tempo! Ela vai acordar um dia, e sentir o quanto o atacou. ignorou, e desprezou, e você teve o privilégio de ama-lo (a). Esse sim é o verdadeiro amor de Cristo. 1 João 4.20 Diz: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia ao seu irmão, é mentiroso. Pois que não ama a seu irmão, a qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu"? 
Esse é o amor que transforma e modifica vidas! Mas um detalhe deve ser observado. É muito importante que essa transformação ocorra, com o consentimento daquele que deseja ser mudado. Tem pessoas, e até mesmo alguns colegas pastores, que não querem ser transformados e modificados, em sua essência. insistem em achar que as "suas verdades", estão acima de tudo e de todos; e que já alcançaram a perfeição. São os eleitos! Bom. descobrirão quando chegar o momento certo, do comparecimento no tribunal de Cristo.

Que o Senhor nos conceda sabedoria e conhecimento; como deu a Salomão!


Ivan Carlos, pr.
   Só servo

Nenhum comentário: