quarta-feira, 5 de agosto de 2015

QUAL É A MOTIVAÇÃO QUE O FAZ PROCURAR JESUS CRISTO?


Texto: Lc  9.57-60

  1. Será um trabalho melhor?
  2. Será uma casa melhor?
  3. Será um automóvel melhor?
  4. Será uma viagem ao redor do mundo?
  5. Será ter reconhecimento no seu ministério na Obra do Senhor?
Lamento te dizer que se você pensa desta forma, está seriamente doente. Enfermou de repente, até sem saber porque.Precisa de cura. (perdeu o foco, sua motivação está equivocada) A cura para essa enfermidade, chama-se Jesus Cristo. Ele precisa ser consultado. Você precisa ouvir o diagnóstico da doença para trata-la. Nos nossos dias é chamada da doença da prosperidade, da barganha, da  facilidade. O evangelho totalmente distorcido. Você já ouvir falar nisso? Não? Então atente para o que diz a Bíblia? 

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6. 19-20

Alguns líderes surgem da escuridão e se denominam pastores, apóstolos e bispos; pregando um evangelho totalmente distorcido, e interpretado por qualquer espírito; menos o Espírito Santo. O pior disso tudo, é que arrastam ovelhas descompromissadas com o evangelho genuíno, a se contaminarem. O verdadeiro evangelho, a verdadeira palavra não te faz comer comida deteriorada. Você come comida sadia, quando se dirige ao local certo. E embora o cardápio tenha mais de dois mil anos, leva o crente a se alimentar de boa comida, e beber água de fonte cristalina, e não poluída. Não se deixe levar pelo pai da mentira. Ele vai levar você em direção ao buraco. Conhecer o evangelho de Jesus Cristo é a única maneira de estar imunizado desse lobos. Conheça a palavra na sua íntegra e combata o bom combate. 

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus.
 Mateus 22.29

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim, e, visto que te esquecestes da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4.6

Examinais as escrituras, porque vos cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; 
João 5.39

Como verdadeiros cristãos, temos que nos alimentar do evangelho genuíno, e saber o que diz a palavra; se quisermos sair da ignorância espiritual. Alcançar a sabedoria que emana do Trono de Deus. Mas como devo fazer isso pastor? Participando mais. Não faltando aos estudos da E.B.D, e nem aos cultos regulares. Se alimentando mais. Orando sem cessar, e lendo regularmente a Bíblia com a família.E aquilo que tiver dúvidas, perguntar ao seu pastor. Ele é a pessoa mais indicada para elucidar as suas dúvidas, dentro do evangelho que Jesus Cristo ensinava aos seus discípulos. Ele zela pela tua alma, e quer fazer você comer a melhor comida, para não adoecer. Por isso, se a sua motivação está dentro desses cinco pontos acima, ainda há tempo de mudar a sua história e a sua direção. Lembre-se que você precisa ter coragem de romper com a mentira. Procure a motivação certa para seguir Jesus Cristo. Uma coisa eu posso afirmar: Se você conseguir fazer isso, vai mudar a história da sua vida e da sua família. Vai se tornar um testemunho para a sua igreja e comunidade. Ser prudente e sábio. Não se deixe se arrastar por ventos de doutrinas equivocadas.

Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto sejam prudentes como as serpentes, e inofensivos como as pombas. Mateus 10.16

Essa é a unica maneira de você não correr perigo de comer comida estragada, e correr risco de perder a sua salvação. Esses profissionais pegam crentes desarmados e tentam empurrar a comida podre pela goela abaixo, fazendo você enfermar seriamente e morrer.

O salmista Davi diz:: Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e sobre a sua lei medita de dia e de noite
Salmo 1.2

Advirto não eu, mas o Espírito Santo que nos adverte e nos ensina toda a verdade. A igreja precisa ter mais intimidade com  a leitura do evangelho, e tomar muita precaução com o evangelho distorcido, que induz ao erro de encontrar a verdadeira motivação de procurar Jesus Cristo, Senhor e Salvador das nossas vidas.
     Nesse últimos tempos, surgem homens que se dizem de Deus e propagam o evangelho da facilidade, para se enriquecerem; e o pior disso tudo, encostam Deus na parede e exigim prosperidade do Criador. Como se Deus fosse uma marionete para ser conduzido por suas criaturas. Eles não tem nenhum pudor. São desrespeitosos, mentirosos, presunçosos, enganadores, raposas. Lobos revestido de cordeiro, é o que vocês são! 

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente, são lobos devoradores  Mateus 7.15

Porque eu sei isto,  depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho;  Atos 20.29

Eu termino essa mensagem citando um artigo muito interessante da pastora Edna Braga em 26/10/2011 que fala sobre a distorção do evangelho nos dias de hoje. Diz o artigo:

Você já deve ter ouvido falar que a Bíblia é o manual do crente. Nela estão contidos todos os mandamentos de Deus, os ensinamentos de Cristo, tudo o que devemos saber e fazer está escrito nesse livro sagrado que nunca se torna antigo ou ultrapassado, afinal a palavra de Deus não passa. Nos quatro evangelhos conhecemos Jesus, nosso Salvador, conhecemos um pouco dos seus dias aqui na terra, alguns dos milagres que operou, encontramos relatos de sua vida, morte e ressurreição. Através dos apóstolos e suas cartas, somos ensinados a seguir um modelo de vida que agrade à Deus.
Mas apesar de sabermos que nossa conduta, que nossa ética, nosso caráter devem ser compatíveis com os ensinamentos de Cristo e que nosso alvo tem que ser a cada dia mais nos tornarmos imagem e semelhança dEle e seguir os seus passos, vejo cada vez mais pessoas rasgando as páginas do evangelho. Não rasgar no modo literal da palavra, mas quero dizer que por mais que conheçam a bíblia de Gênesis a Apocalipse, muitos ignoram deliberadamente o seu conteúdo ou retém apenas aquilo que lhes é agradável, ao invés de modelarem suas vidas pela Palavra, adaptam a Palavra ao seu modo de vida.
O que mais me deixa perplexa é ter que ouvir pessoas que dizem que amam a Cristo, mas que ao invés de se aterem as suas palavras usam-se delas para apoiar aquilo que a própria bíblia condena, distorcem seus capítulos e versículos só para os adequarem as suas opinião e idéias, usam a palavra de Deus para justificar o injustificável. Afirmam que não apoiar a união homossexual é preconceito, homofobia ou intolerância enquanto a palavra diz:

“… Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais… não terão parte no Reino de Deus” 1 Coríntios 6:9 (NTLH).
Não se preocupam em se separar do mundo e de suas influências enquanto a palavra diz:

“Por ultimo, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” Filipenses 4:8 (NTLH).

Criticam, insultam, acusam, falam mal de seu irmão enquanto a palavra diz:

“Amem uns aos outros com o amor de irmão em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito.” Romanos 12:10 (NTLH).

Pensam que esperar o tempo de Deus e manter o vaso em honra, e não ficar “colecionando” parceiros por aí é caretice enquanto a palavra diz:

“Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria.” Colossenses 3:5 (NTLH).

A manipulação das Escrituras é feita “a torto e a direito”. Pessoas estão por ai manifestando suas fingidas virtudes, tentando agradar à Deus sem desagradar o mundo, e mal sabem que já estão em uma missão perdida. Todos esses fatos me faz chegar a conclusão que essas pessoas ainda não receberam um novo coração, ainda não se fizeram novas todas as coisas, a velha criatura ainda não deu lugar a nova natureza, o amor ao mundo ainda não foi vencido pelo amor à Deus. Não estou querendo dizer que devemos sair por aí ferindo, ofendendo ou desprezando homossexuais (isso sim é homofobia), ou que devemos queimar nossa televisão, nosso computador e nos isolarmos numa bolha com uma bíblia como companhia somente, ou que devemos aceitar injúrias e falsos testemunhos contra nós; mas se acreditamos em Deus também acreditamos na sua palavra sem tirar nem pôr.

“Porque as Escrituras Sagradas dizem: Sejam santos porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16 (NTLH)”,

Quanto a manter-se em santidade não há o que mais falar, não somente em relação ao namoro, mas ser santo no agir, no falar, no portar, no pensar. Lendo um livro vi um frase que me chamou a atenção:

“Um homem santo se esforçara por evitar todo pecado conhecido, observando cada mandamento revelado. Terá uma decidida inclinação mental para Deus; o desejo íntimo de cumprir a sua vontade; um maior temor de desagradar o Senhor do que de desagradar o mundo e um amor a todos os caminhos de Deus” (J. C. Ryle – Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor)

Não queira seguir a Cristo sem tomar a sua cruz, não pense em viver para Ele sem tomar parte no seu sofrimento. Ponha em uma balança seu amor á Deus e seu amor ao mundo e veja qual prato pende mais. Examine-se a si mesmo e perceba que evangelho você está praticando: o seu ou de Jesus.

“Se obedecermos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que está unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu.” 1 João 2:3-6 (NTLH)

Não acrescenteis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos, do Senhor vosso Deus. que eu vos mando.  Deuteronômio 4.2

Eu termino, agradecendo a Deus por poder compartilhar esta mensagem, na Igreja Batista no Horto nesta noite.
Que o Senhor, o Todo Poderoso, nos ensine a viver e respeitar o evangelho de Cristo em toda a sua íntegra, sem nenhuma distorção..


Que o Senhor abençoe a Igreja de Cristo!

Pr. Ivan Carlos







Nenhum comentário: